Real Madrid revela plano para receber investimentos externos de sócios
Por Redação
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, apresentou aos sócios a intenção de alterar o modelo de propriedade para permitir a entrada de investimento externo. O gestor idealizou uma proposta de crianção de uma empresa subsidiária que teria um acionista com cerca de 5% das ações.
Durante a assembleia anual no centro de treinamento de Valdebebas, Pérez afirmou que o Real estudou alternativas para valorizar mais o clube sem abdicar da tradição como associação.
Apesar de similar, a ideia possui pontos diferentes da conversão para Sociedade Anônima Desportiva. Nesse caso, o clube Merengue utilizaria uma estrutura em que cada sócio teria uma ação, com valor monetário, e passível de transmissão apenas para filhos ou netos. Até então, o modelo ainda não foi totalmente detalhado.
A proposta poderá avançar após a convocação de uma nova reunião com cerca de 2 mil sócios compromissários. Os responsáveis terão de decidir ser a proposta poderá ser levada a todos os pagantes maiores de 18 anos. Em caso de aprovação, o projeto poderá seguir.
