Quatro jogadores que passaram por Bahia e Vitória perderam os pênaltis na final da Sul-Americana; veja quem são
Por Thiago Tolentino
A derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana reservou um episódio, no mínimo, curioso para os torcedores baianos. Quatro jogadores que já passaram por Bahia ou Vitória participaram da disputa por pênaltis no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Pelo lado tricolor, Biel e Vitor Hugo estiveram em campo. Ambos defenderam o Bahia entre 2023 e 2025 e chegaram ao Atlético-MG em 2025 — Biel após passagem pelo Sporting, de Portugal, e Vitor por empréstimo. Na final, os dois falharam nas penalidades, com Vitor Hugo batendo a última cobrança que confirmou o vice-campeonato atleticano. Além do pênalti perdido, Biel desperdiçou os dois lances que abririam o placar do Galo na prorrogação.
Já representando o Vitória, os ex-rubro-negros Walter Bou e Hulk também desperdiçaram suas cobranças. Bou, argentino que atuou pelo Leão em 2018, fez apenas oito jogos sem marcar gols e teve o contrato rescindido à época. Na final continental, perdeu a primeira cobrança para o Lanús. Hulk, por sua vez, foi revelado na base rubro-negra em 2004, mas disputou apenas duas partidas no profissional antes de seguir para o futebol japonês — e também não conseguiu converter seu pênalti para ajudar o Atlético.
Com o revés, o Atlético-MG agora volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores. O próximo compromisso da equipe é diante do Flamengo, nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV.
