Zagueiro de origem, Éder Militão avalia atuação como lateral em vitória do Brasil sobre Senegal: “Foi um jogo seguro”
Por Beatriz Santos
A Seleção Brasileira derrotou a equipe de Senegal na tarde deste sábado (15), em Londres. Após o apito final, o zagueiro Éder Militão comentou sobre sua atuação como lateral na partida que terminou com o placar de 2 a 0 para os brasileiros.
“Hoje foi um jogo seguro em nível de comportamento defensivo. Sobre a conversa com o Ancelotti, ele simplesmente falou que eu ia jogar ali pela lateral, perguntou se tinha algum problema e eu falei que não. Na última Copa e em alguns jogos também com o Real Madrid, eu joguei de lateral. Fico feliz também com a atuação, de poder ajudar o time, de poder ajudar o grupo de alguma forma”, completou o atleta.
Além disso, o jogador também avaliou a evolução da equipe no sistema defensivo, depois da derrota para o Japão de virada, por 3 a 2, na Data Fifa de outubro.
“Fico muito feliz de ver a evolução que a gente está tendo a nível defensivo, a nível de espírito de equipe. Eu acho que quando juntos, quando os jogadores entendem o que o treinador perde, eu acho que acaba ficando mais fácil a dedicação. Eu acho que se a gente jogar como um grupo, como a gente demonstrou hoje, a gente sabe que a qualidade a gente tem, mas eu acho que essa união que a gente tem, eu acho que é fundamental e não pode faltar”, finalizou.
O último duelo do Brasil na Data Fifa de novembro e no ano de 2025 será na próxima terça-feira (18), em partida contra a Tunísia. O jogo vai acontecer no Decathlon Stadium, em Lille, na França, a partir das 16h30.
