Cristiano Ronaldo é expulso pela primeira vez com a Seleção de Portugal
Por Redação
Ídolo da Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo foi expulso com a camisa da equipe pela primeira vez na história, na última quinta-feira (14). Aos 40 anos, o capitão acertou uma cotovelada nas costas do zagueiro da República da Irlanda, Dara O'Shea, e foi advertido após análise do VAR.
O craque do Al-Nassr deixou o campo e aplaudiu, ironicamente, o público presente no duelo. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para os irlandeses.
Na carreira de Ronaldo, essa foi a 13ª expulsão, sendo a 9ª com cartão vermelho direto. Pelo Real Madrid, o jogador chegou a ser expulso por seis vezes, cinco com a camisa do Manchester United e uma pela Juventus.
Caso o lance seja interpretado pelo Comitê Disciplinar da UEFA como passível de multas, Cristiano poderá ficar de fora da estreia da Seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2026, caso a equipe garanta vaga direta no próximo domingo (16). O jogador seria punido com a suspensão de dois jogos.
Se a Seleção precisar disputar o play-off, o craque teria a chance de voltar a atuar antes, a depender da classificação.
