Cristiano Ronaldo aponta última Copa do Mundo em 2026 e planeja aposentadoria: “Um ou dois anos ainda no esporte”
Por Redação
Um dos maiores ídolos da história da Seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo indicou que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O atleta disputou o torneio de 2022 em clima de despedida, mas surpreendeu os fãs ao completar mais um ciclo.
"Definitivamente, sim. Estarei com 41 anos. Penso que será o momento, em uma grande competição. Não sei ainda, pois, como já disse, estou aproveitando momento. Mas quando falo "em breve", é realmente em breve. Porque eu dei tudo pelo futebol, estive no esporte nos últimos 25 anos. Fiz tudo, muitos recordes em diferentes cenários nos clubes, na seleção. Estou realmente orgulhoso. Então, vamos aproveitar o momento, viver o momento", ressaltou Ronaldo.
O atleta fez a revelação durante um evento de turismo na Arábia Saudita, por meio de uma videoconferência. Portugal está prestes a garantir a vaga para o Mundial do próximo ano. A equipe vai enfrentar Irlanda e Armênia na Data Fifa deste mês e poderá cravar o nome na competição que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A Seleção é líder do Grupo F, com 10 pontos. A segunda colocada, Hungria, possuir apenas 5, o que garantiria os portugueses na Copa em caso de vitória sobre a Irlanda na próxima quinta-feira (13).
Ainda durante a conversa, o atleta de 40 anos, Cristiano Ronaldo também apontou que deve se aposentar em cerca de 2 anos.
"Como já disse antes, me sinto muito bem nesse momento. Faço gols, me sinto rápido, em forma. Estou aproveitando meu jogo na seleção e no Al-Nassr. Mas vamos ser honestos, quando eu digo "em breve", provavelmente é um ou dois anos ainda no esporte.", revelou.
O vínculo do craque com o Al-Nassr, seu clube atual, tem duração até junho de 2027. Além da Copa do Mundo, o outro objetivo a ser alcançado pelo jogador é a marca de mil gols em partidas oficiais. Até então, o português possui 953 marcados.
