Invicto no boxe profissional, baiano Hebert Conceição retorna aos ringues em dezembro, nos Estados Unidos
Por Redação
O baiano campeão olímpico em Tóquio, Hebert Conceição, voltará ao ringue no dia 19 de dezembro, em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos. O adversário da vez será o norte-americano Paul Kroll, que possui um cartel de 12 vitórias, sendo 8 nocautes e 2 empates.
Além dos resultados positivos do adversário, Conceição também segue invicto no boxe profissional, e embalou após sua última vitória, no Spaten Fight Night, em São Paulo, contra Yamaguchi Falcão. O cartel do brasileiro conta com 9 vitórias, sendo 5 por nocautes, e ocupa a 22ª posição no ranking mundial da WBC na categoria dos Super Médios (76,2kg).
"A luta contra Yamaguchi foi um marco importante na minha trajetória profissional. Mostrei evolução, controle e confiança. Agora é seguir firme, lutar contra adversários duros e provar que estou pronto para disputar grandes títulos internacionais", revelou o lutador depois de ter batido Yamaguchi.
Já nos preparativos para a disputa, o baiano foi para um training camp de 90 dias em Los Angeles. No local, o atleta está sob a supervisão do técnico Luiz Dórea e de Anderson Silva.
“Treinar ao lado de Anderson Silva é uma experiência única. Ele é um ícone do esporte mundial, uma referência dentro e fora do ringue. Tenho aprendido muito com ele, com o professor Dórea e com toda a equipe. Essa convivência tem elevado meu nível em todos os aspectos”, completou.
A última luta de Paul Kroll foi ainda nesse ano, contra o venezuelano Antoni Armas, rival que possui um cartel de 13-10. O americano bateu o adversário e somou mais uma vitória em seu histórico.
