Carlo Ancelotti aconselha Endrick e fala sobre chances de presença do atacante na Copa do Mundo de 2026
Por Redação
O técnico Carlo Ancelotti revelou que aconselhou Endrick, do Real Madrid, a definir rapidamente seu futuro no clube. Em entrevista a Revista Placar, o comandante afirmou que a decisão vai influenciar na possibilidade do atacante ser convocado para a próxima Copa do Mundo, em 2026.
“Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, confirmou o treinador.
Em caso de permissão do clube Merengue, Endrick poderá ser emprestado a partir de janeiro. Até então, surgiram rumores de uma proposta do Lyon para ter o atleta no início de 2026. Ainda de acordo com a Placar, o jogador ficou satisfeito com a possibilidade de trabalhar com um treinador português, Paulo Fonseca.
Nas últimas 11 partidas do Real, o brasileiro foi relacionado em todas, e permaneceu no banco de reservas em 10 oportunidades. A única chance do jogador foi por 11 minutos durante a goleada por 4 a 0 contra o Valencia.
Já na temporada anterior, Endrick atuou em 37 jogos, sendo titular em 8 partidas, e marcou 7 gols. Durante a Copa do Rei, o camisa 9 terminou a competição como vice-artilheiro, com 5 gols.
