Ônibus do sub-17 do Botafogo fica no meio de tiroteio no Rio de Janeiro
Por Redação
O ônibus que levava a equipe sub-17 do Botafogo viveu momentos de tensão na tarde da última sexta-feira (31). A delegação retornava de Nova Iguaçu, onde enfrentou o Vasco pela Copa Rio, quando passou pela Linha Amarela durante um tiroteio na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Apesar do susto, todos os jogadores e integrantes do clube chegaram em segurança ao Estádio Nilton Santos. Em nota, o Botafogo informou que “o ônibus do Botafogo que aparece nas imagens durante ocorrência na Linha Amarela retornava com a delegação Sub-17 alvinegra para o Nilton Santos, após partida contra o Vasco pela Copa Rio, realizada em Nova Iguaçu. A delegação desembarcou no Estádio em segurança. Todos os atletas e colaboradores estão bem.”
Desde terça-feira (28), quando teve início uma megaoperação policial contra o crime organizado, o clube já havia cancelado dois treinos no Nilton Santos por questões de segurança.
O elenco principal, que treina no CT Lonier, em Vargem Pequena, chegou a se deslocar em direção ao aeroporto do Galeão, mas parou antes da Linha Amarela e conseguiu evitar o tiroteio. A equipe embarca para São Paulo, onde enfrenta o Mirassol neste sábado (1), às 18h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.