VÍDEO: Estudante percorre 4 km de joelhos após classificação do Palmeiras na Libertadores
Por Redação
Movido pela fé, devoção a Nossa Senhora Aparecida e fanatismo pelo Palmeiras, o estudante Yago Batista Nogueira, de 17 anos, chamou atenção em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta sexta-feira (31), ao percorrer cerca de quatro quilômetros de joelhos até a Escola Monteiro Lobato, onde estuda, pelo Alviverde ter chegado a final da Libertadores.
Católico e torcedor do Palmeiras, Yago havia prometido realizar o percurso caso o time revertesse a derrota por 3 a 0 para a LDU, no Equador, e conquistasse a vaga na final da Copa Libertadores. Na noite de quinta-feira (30), o clube paulista venceu por 4 a 0 e confirmou a classificação, levando o jovem a cumprir a promessa.
O estudante iniciou a caminhada às 4h30, usando joelheiras para suportar o esforço. Após quase cinco horas, chegou à escola por volta das 9h, sob aplausos de colegas e professores. “Não ia ajoelhar por time nenhum. Eu fiz pela fé, por Nossa Senhora”, afirmou emocionado.
Em entrevista ao g1, Yago contou que, mesmo com a proteção, os joelhos ficaram inchados e cobertos de bolhas. Apesar da dor, disse não se arrepender: “Valeu a pena. Foi um momento de fé, de emoção e de gratidão”.
No dia 29 de novembro (sábado), Flamengo e Palmeiras decidem, em Lima, no Peru, não só o título da Copa Libertadores, mas também quem vai ser o primeiro time brasileiro tetracampeão do torneio. A decisão vai ser disputada no estádio Monumental de "U", mesma sede em que o Rubro-Negro conquistou a taça contra o River Plate, em 2019.
Não é a primeira vez que Flamengo e Palmeiras fazem a final da Copa Libertadores. Em 2021, no Uruguai, foi a vez do Palestra, que venceu o Mengão por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou o tricampeonato.
