Jovem de 2,15m pode ser primeiro brasileiro a atuar pelo New York Knicks na NBA
Por Redação
O brasileiro Vinicius Lúcio da Silva será o novo representante do país no basquete norte-americano. O pivô assinou um contrato com o New York Knicks por uma temporada para integrar o time "B" da franquia. A equipe em questão disputa a G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Aos 24 anos, com 2,15m de altura, o paulista foi escolhido pelo Oklahoma City Blue, na 13ª posição da primeira rodada do Draft da G-League, mas foi trocado. O atleta já havia atuado no basquete europeu em 2017, pelo CB Starlabs Moron, da Espanha.
O jogador brasileiro iniciou os treinamentos na última segunda-feira (27), já nos Estados Unidos.
"Tenho vivido dias mágicos, graças a Deus. Chegar em uma franquia com o tamanho do New York Knicks é muito mais do que sonhei, e também ver minha Ponte Preta campeã no mesmo dia que embarquei pra cá foi inesquecível", completou Vinicius.
Caso se destaque na equipe secundária, o brasileiro poderá ser promovido a equipe principal e ocupará o cargo de primeiro brasileiro a defender o Knicks na NBA.
"Fui muito bem recebido por todos aqui da organização e agora é a hora de trabalhar muito, agarrar essa oportunidade e seguir evoluindo e crescendo como jogador, subindo degrau por degrau aqui dentro da franquia para fazer parte do time principal do New York Knicks em breve", finalizou.
Na última temporada, o atleta teve uma média de 5,9 pontos e 4,4 rebotes em 17 minutos em quadra por partida em que atuou.
