João Fonseca sobe mais quatro posições no ranking mundial da ATP
Por Redação
Após a conquista do primeiro título de sua carreira, no ATP 500, em Basileia, o brasileiro João Fonseca entrou oficialmente no top 30 do ranking mundial do torneio. Além do feito inédito, ainda nesta segunda-feira, o tenista de 19 anos já subiu mais quatro posições e figura a 24ª colocação na tabela.
O atleta garantiu mais 10 pontos no ranking depois de ter concluído a inscrição para o Masters 1.000 de Paris, e na próxima atualização terá pelo menos 1.625 pontos na tabela. Caso o brasileiro avance na competição da França e alcance o título, poderá chegar ao 13º lugar.
O objetivo de João Fonseca para essa temporada era alcançar o top-40. Com ainda dois torneios a serem disputados, o atleta poderá ultrapassar as expectativas. A estreia do tenista na competição de Paris será na terça-feira (28), contra o canadense Denis Shapovalov.
Além disso, com a conquista da 28ª posição até então, o atleta se torna o quinto brasileiro mais bem colocado na história da ATP. Confira a seguir os 10 tenistas que ocupam a lista:
1 - Gustavo Kuerten (1º)
2 - Thomaz Bellucci (21º)
3 - Thomaz Koch (24º)
4 - Fernando Meligeni (25º)
5 - João Fonseca (28º)
6- Luiz Mattar (29º)
7- Marcos Hocevar (30º)
8 - Jaime Oncins (34º)
9 - Carlos Kirmayr (36º)
10 - Flávio Saretta (44º)
