Maria Clara Pacheco é campeã mundial de taekwondo e encerra jejum de 20 anos do Brasil
Por Redação
Após 20 anos da primeira conquista brasileira no Mundial de Taekwondo, Maria Clara Pacheco atingiu o topo do pódio que não era alcançado desde 2005. A lutadora venceu a coreana Yu-Jin Kim na categoria até 57 kg em Wuxi, na China e garantiu o status de campeã mundial.
"É uma emoção que eu não consigo explicar, é a primeira vez ganhando um título tão importante, que era o meu objetivo do ano. Estou muito feliz e queria agradecer todos que estavam na torcida", comentou a atleta.
Principal cabeça de chave da sua categoria, Maria Clara chegou ao Mundial já como líder do ranking do esporte. Durante sua campanha, a lutadora bateu a portuguesa Leonor Correia, Laura Rodriguez, da Espanha e Faith Dillon, dos Estados Unidos. Já na semifinal a brasileira venceu a atual campeã, Luo Zongshi, da China, até chegar a finalíssima.
Natália Flavigna foi a última brasileira a ter conquistado o título de campeã mundial do esporte. Além disso, a atleta também foi a primeira medalhista olímpica do Brasil no Taekwondo, com um bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
