Vasco bate Fluminense e quebra jejum de dois anos sem vitórias no Maracanã
Por Redação
O Vasco quebrou um jejum de dois anos sem vitórias no Maracanã após o triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense na última segunda-feira (20). A seca da equipe treinada por Fernando Diniz perdurou por 13 partidas e foi finalizada no clássico carioca.
O último jogo que resultou em três pontos para o Cruzmaltino foi no dia 20 de agosto de 2023, quando a equipe derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Serginho.
Já contra os rivais do estado do Rio de Janeiro, o jejum do Vasco perdurava por mais tempo. No caso do Fluminense, o Gigante da Colina não garantia uma vitória desde novembro de 2018. Quanto ao Flamengo, o clube de São Januário venceu o Rubro-Negro pela última vez em março de 2023. Contra o Botafogo, triunfo aconteceu pelo Campeonato Carioca de 2025.
A próxima partida da equipe será contra o Bragantino, no domingo (26). O duelo, que vai começar a partir das 18h30, poderá ser a eliminação de seus concorrentes à vaga na Libertadores.
Até então, o Vasco ocupa o 8º lugar no Brasileirão, com 39 pontos somados. Caso consiga a vitória, o Cruzmaltino chegará aos 42 pontos e pode ultrapassar o Fluminense, na 7ª posição, com 41. Além disso, o primeiro clube com pré-vaga para o torneio continental é o Bahia, que possui 46 pontos, 7 a mais que o Gigante carioca.