Cristiano Ronaldo decide, mas Portugal cede empate nos acréscimos; confira resultados das Eliminatórias
Por Carlos Matos
A corrida pela vaga na Copa do Mundo 2026 segue acontecendo, e no continente europeu, mais oito partidas foram realizadas nesta terça-feira (14) de Eliminatórias. Em Lisboa, Cristiano Ronaldo marcou dois gols para Portugal, mas viu a Hungria conseguir o empate nos acréscimos.
Mesmo jogando em casa, no estádio José Alvalade, os portugueses viram a Hungria abrir o placar com oito minutos de jogo depois de Attila Szalai marcar de cabeça. Aos 22’, Nélson Semedo encontrou Cristiano na grande área e o camisa 7 só empurrou para o gol. Nos acréscimos da primeira etapa, o ídolo português ampliou em uma jogada semelhante após cruzamento de Nuno Mendes.
Com os gols marcados, Cristiano Ronaldo alcançou a marca de maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo de forma isolada. Com 40 gols marcados, CR7 ultrapassou o número de Carlos Ruiz, da Guatemala, que fez 39 tentos.
No segundo tempo, nos acréscimos, Dominik Szoboszlai marcou o gol que tirou dois pontos de Portugal e deu um para a Hungria.
Em Valladolid, a Espanha venceu a Bulgária com facilidade. Com dois tentos, Mikel Merino abriu os caminhos para os espanhóis, que ainda contaram com um gol contra de Atanas Chernev e com a conversão de pênalti de Mikel Oyarzabal.
Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias:
Portugal 2 x 2 Hungria
Espanha 4 x 0 Bulgária
Turquia 4 x 1 Geórgia
Itália 3 x 0 Israel
Letônia 0 x 5 Inglaterra
Andorra 1 x 3 Sérvia
Estônia 1 x 1 Moldávia
Irlanda 1 x 0 Armênia