Sob comando de Bellintani, Londrina garante retorno à Série B do Brasileirão
Por Redação
O Londrina de Guilherme Bellintani carimbou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1 frente ao São Bernardo, no último sábado (11), no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), pela última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, e garantiram o acesso à Série B de 2026.
O time paulista saiu na frente com João Paulo, mas perdeu Foguinho, expulso ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Londrina empatou com Manzoli e, com o resultado, as duas equipes comemoraram juntas a vaga na Segundona.
O Londrina retorna à Série B após dois anos de ausência — sua última participação foi em 2023. Na temporada seguinte, o Tubarão “bateu na trave” e permaneceu na Série C após ser eliminado pelo Athletic-MG.
Com o empate, o LEC terminou o quadrangular na liderança do grupo e vai disputar o título da Série C contra a Ponte Preta, líder da outra chave. As datas das finais ainda serão definidas pela CBF.
BELLINTANI E O LONDRINA
O empresário e ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concluiu a compra da SAF do Londrina ao fim de 2023, logo após encerrar seu segundo mandato no clube baiano.
A operação foi realizada por meio do conglomerado multi-clubes Squadra Sports, que prevê investimento de R$ 100 milhões ao longo de seis anos no time paranaense.
Além do Londrina, a Squadra Sports também administra o Ypiranga-BA, o Linense-SP e o VF4-PB.