Polícia Civil apura suspeita de manipulação em jogo que garantiu acesso da Inter de Limeira à Série C
Por Redação
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar uma denúncia de possível manipulação na partida entre Inter de Limeira e Goiatuba, válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado em 6 de setembro, terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0, gol de Kaio Cristian, resultado que garantiu o acesso do clube à Série C de 2025. A informação foi inicialmente veiculada pelo site ge.globo.
De acordo com o delegado responsável pelo 1º Distrito Policial de Limeira, o inquérito foi instaurado na última segunda-feira (6 de outubro) após solicitação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A investigação, que corre sob sigilo, deve ser concluída em até 30 dias. O conteúdo da denúncia e os detalhes da suposta irregularidade não foram divulgados.
Em nota, o MPSP confirmou ter requisitado a abertura do inquérito “para apuração dos fatos e da autoria”, por meio da Promotoria de Justiça de Limeira. O documento foi encaminhado à Polícia Civil em 24 de setembro. “Não é possível dar mais informações por se tratar de caso sigiloso”, informou o órgão.
A Inter de Limeira declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, estar à disposição das autoridades. “A Internacional se coloca totalmente à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Nós como uma instituição centenária não compactuamos com esse tipo de prática”, afirmou o clube.
O Goiatuba, representado pelo presidente Osvaldo Neto, informou que ainda não foi notificado oficialmente e aguardará novos esclarecimentos antes de se pronunciar.