Palmeiras inicia conversas com Gerson, que deseja retornar ao Brasil, afirma portal
Por Redação
O sonho do torcedor em ver Gerson vestindo a camisa do Palmeiras pode estar mais próximo de se concretizar. O clube paulista começou a dialogar com o estafe de Gerson, meio-campista atualmente no Zenit, da Rússia, que demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. O jogador, ídolo no Flamengo, não se adaptou à Rússia e busca oportunidades para recuperar espaço na Seleção Brasileira, segundo informações de Felipe Faccincani, confirmadas pela Gazeta Esportiva na manhã desta quinta-feira (9).
Segundo as apurações, as conversas ainda estão em um estágio inicial. Publicamente, o clube paulista mantém silêncio sobre o interesse, mas internamente a diretoria enxerga a possibilidade como estratégica, aproveitando o desejo do volante de deixar o Zenit.
O valor exigido pelo Zenit para liberar Gerson é o mesmo pago na sua chegada em julho: 25 milhões de euros (cerca de R$ 155,5 milhões), quantia que incluiu a multa rescisória do Flamengo. Desde sua transferência, o jogador não voltou a ser convocado para a Seleção.
Se o acordo avançar, a chegada de Gerson ao Verdão seria possível apenas na próxima janela de transferências, com abertura prevista para janeiro de 2026.
Revelado pelo Fluminense, Gerson ganhou destaque no Flamengo, onde conquistou títulos como Brasileiros, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Teve também passagem pela Europa, no Olympique de Marseille, sendo vice-campeão francês, antes de voltar ao Flamengo. A saída para o Zenit gerou polêmica, pois ocorreu pouco tempo após renovação contratual com o clube carioca.
Recentemente, torcedores do Palmeiras se mobilizaram nas redes sociais pedindo a contratação do jogador, marcando a presidente Leila Pereira em publicações. O perfil oficial do atleta no Instagram recebeu milhares de comentários, alguns dos quais até foram curtidos pelo próprio Gerson.
Foto: Reprodução/Instagram