Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, tem estado de saúde considerado grave
Por Redação
O Boca Juniors confirmou, nesta terça-feira (7), que o técnico Miguel Ángel Russo, de 69 anos, está com estado de saúde grave. O treinador argentino segue em tratamento domiciliar, sob prognóstico reservado, após uma sequência de internações nas últimas semanas.
Em nota oficial, o clube informou que Russo está sendo acompanhado de perto por médicos particulares e pelo departamento de saúde do Boca.
"Miguel Ángel Russo está atualmente hospitalizado em casa com prognóstico reservado, recebendo cuidados constantes de sua equipe médica e da equipe médica do clube. Estamos com o Miguel e sua família neste momento", diz o comunicado divulgado pelo Boca Juniors.
Desde o início de setembro, Russo passou por diversas internações breves. O treinador enfrenta um câncer de bexiga e próstata desde 2017, quando ainda comandava o Millonarios, da Colômbia.
A notícia gerou grande comoção no futebol argentino. O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, enviou uma mensagem de apoio nas redes sociais:
"Muita força neste momento difícil, querido Miguel. Todo o futebol argentino está contigo."
Russo é um dos técnicos mais experientes da Argentina, com passagens por clubes como Vélez Sarsfield, Rosario Central, Racing, Millonarios e Boca Juniors, onde conquistou a Copa Libertadores de 2007.