Xabi Alonso destaca qualidades de Endrick no Real Madrid, mas pede calma: "A hora vai chegar"
Por Redação
Endrick foi um dos temas das diversas tramas que envolveram a coletiva do técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, realizada nesta sexta-feira (3). Relacionado em setembro após se recuperar de uma lesão na coxa, o jovem brasileiro amarga quatro jogos consecutivos sem sair do banco de reservas e levantou alguns questionamentos dos torcedores e da imprensa. Alonso pregou cautela, mas elogiou o poder de fogo do brasileiro.
Em coletiva nesta sexta-feira (3), o técnico Xabi Alonso tratou o tema com cautela, mas destacou a qualidade do jovem de 18 anos.
"O Endrick vem treinando bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem um gol e uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar", disse o treinador.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, na temporada passada, Endrick teve espaço sobretudo na Copa do Rei, torneio no qual terminou como vice-artilheiro com cinco gols, atrás apenas de Ferran Torres (Barcelona). No total, foram 37 jogos, sete gols e quatro assistências dentro dos 68 jogos disputados pelo clube merengue em 2024/25.
Já na atual temporada, o camisa 9 ainda não estreou oficialmente e busca retomar espaço em meio à forte concorrência de Kyllian Mbappé e Gonzalo García.
O brasileiro pode ter nova chance neste sábado (4), quando o Real Madrid encara o Villarreal, terceiro colocado da La Liga. A partida, válida pela 8ª rodada, será disputada às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.