Wanderlei Silva relata dores e problemas de memória dois dias após briga com Popó: "Muito chateado"
Por Redação
Dois dias depois da pancadaria que encerrou de forma caótica o Spaten Fight Night 2, o lutador Wanderlei Silva voltou a se pronunciar sobre seu estado de saúde. Na madrugada desta terça-feira (30), o “Cachorro Louco” revelou que ainda sente fortes dores de cabeça e lapsos de memória, mas que percebe uma evolução em relação aos sintomas.
"Chega esse horário, o efeito do remédio passa e minha cabeça começa a doer. A minha memória agora está voltando. Hoje a minha esposa falou que eu mostrei para ela um vídeo várias vezes, perguntando se ela já tinha assistido. É muito triste, sabe? Estou muito chateado, magoado por dentro e por fora", desabafou Wanderlei em vídeo publicado nas redes sociais.
O ex-campeão do Pride também agradeceu o apoio dos fãs: "Um cara como eu, pentacampeão mundial de MMA, estar passando por isso, realmente não é fácil. Quero agradecer a todos vocês que estão juntos comigo, mandando mensagem. É nessas horas que a gente sabe quem são os verdadeiros amigos."
Horas antes, o lutador já havia relatado dificuldades para abrir o olho direito, onde sofreu um golpe de Rafael Freitas, membro do staff e filho de Acelino "Popó" Freitas, durante a confusão generalizada no ringue.
Enquanto Wanderlei lida com as sequelas da agressão, o adversário da noite, Popó, também atualizou sua situação. O tetracampeão mundial de boxe informou que passou por uma cirurgia na segunda-feira (29) e segue em recuperação no hospital.
"Estou aqui internado, em observação. Amanhã eu faço uma cirurgia e depois falo para vocês. O que eu mais quero é comemorar, lógico que houve minha vitória, independente da confusão. Quero apagar esse tumulto da cabeça de vocês e lembrar só da luta", declarou Popó.
RELEMBRE O CASO
O confronto entre Wanderlei Silva e Popó estava programado para oito rounds, mas terminou no quarto assalto. Após três advertências por cabeçadas, Wanderlei foi desclassificado, e a vitória foi dada a Popó.
A decisão do árbitro gerou revolta e uma briga generalizada no ringue. Membros das equipes invadiram o espaço e trocaram socos e empurrões. Wanderlei acabou atingido no rosto por um soco de Rafael Freitas, caiu desacordado e precisou de atendimento médico imediato. Ele foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi diagnosticado com um hematoma no olho.