Semifinais da Libertadores têm duelos sul-americanos e possibilidade de final brasileira; veja chaveamento
Por Thiago Tolentino
A Copa Conmebol Libertadores conheceu, nesta semana, os quatro clubes que seguem vivos na luta pela glória eterna. Palmeiras, LDU, Racing e Flamengo disputarão as semifinais nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro, em duelos que podem resultar em mais uma decisão 100% brasileira.
O Palmeiras garantiu vaga após eliminar o River Plate, no Allianz Parque. O adversário será a LDU, que venceu novamente o São Paulo, desta vez no MorumBIS. Pela outra chave, o Racing superou o Vélez Sarsfield no Presidente Perón e terá pela frente o Flamengo, classificado na última quinta (25) após bater o Estudiantes nos pênaltis.
Assim como nas quartas, a ordem dos mandos será definida pela melhor campanha. O Verdão terá a vantagem de decidir em casa, enquanto o Rubro-Negro voltará a jogar a segunda partida como visitante.
- LDU x Palmeiras – Estádio Casa Blanca (data a confirmar)
- Palmeiras x LDU – Allianz Parque (data a confirmar)
- Flamengo x Racing – Maracanã (data a confirmar)
- Racing x Flamengo – Presidente Perón (data a confirmar)
Se Palmeiras e Flamengo avançarem, o Brasil terá um tetracampeão inédito da Libertadores. Seria também o reencontro dos clubes na final, repetindo 2021, quando o time paulista venceu por 2 a 1 na prorrogação, em Montevidéu.
A decisão está marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru — palco da final de 2019, vencida pelo Flamengo diante do River Plate.