Palmeiras supera susto, vira sobre o River e avança à semifinal da Libertadores
Por Redação
O Palmeiras precisou transformar superar uma enorme tensão para avançar na Libertadores. Depois de ver o River Plate largar na frente no Allianz Parque, o Verdão reagiu, buscou a virada por 3 a 1 nesta quarta-feira (24) e carimbou o passaporte para a semifinal com 5 a 2 no agregado — já que havia vencido na Argentina por 2 a 1.
O início do jogo foi de enorme frustração para a torcida alviverde, que viu Salas abrir o placar e esfriar o clima. Na etapa final, porém, o jogo mudou de rumo: Vitor Roque apareceu novamente como protagonista e deixou tudo igual. Nos minutos derradeiros, Flaco López virou em cobrança de pênalti após expulsão de Acosta e ainda marcou um golaço para fechar a noite em grande estilo.
A classificação reafirma a escrita favorável ao Palmeiras contra os argentinos: já são três eliminações do River em mata-matas de Libertadores — 1999, 2020 e agora 2025. Nas duas vezes anteriores, o time paulista terminou com a taça.
O técnico Abel Ferreira também soma mais um triunfo em duelos diretos contra Marcelo Gallardo. O próximo passo será diante de quem avançar em São Paulo x LDU, que duelam nesta quinta (25), no Morumbis.