Jogador que atuava na MLS critica Inter Miami: “Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá”
Por Redação
Após o anúncio de que atuaria no Cracóvia, da Polônia, o atleta Mateusz Klich deu uma entrevista polêmica e afirmou que a passagem de Lionel Messi pelo Inter Miami mudou o curso da diretoria do clube. Segundo o jogador, que já atuou pelo DC United e Atlanta, a família do craque argentino tem total poder sobre a equipe.
"Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre. Pessoas estão deixando o clube, técnicos e fisioterapeutas estão indo embora. Organizacionalmente é ruim. O pai de Messi basicamente comanda o clube. Todos falam espanhol e nada pode ser feito sem o consentimento deles. O próprio clube fica a 45-50 minutos de Miami", completou o meia polonês.
A arena utilizada pelo Inter Miami é o Chase Stadium, que fica fora da cidade sede do clube. O estádio é localizado entre as cidades de Pompano Beach e Fort Lauderdale. Apesar disso, a equipe vai se apossar de um novo estádio em 2026: o Miami Freedom Parl, que fia ao lado do Aeroporto Internacional de Miami.
O argentino Lionel Messi foi contratado em junho de 2023. Desde a chegada do atleta, veteranos como Luis Suárez, Jordi Alba, Busquets e De Paul também integraram o clube. Com a camisa da equipe, o jogador acumulou 64 gols e 31 assistências em 76 jogos.