Vasco acumula desfalques e encara Bahia com até cinco ausências possíveis
Por Bia Jesus
O Vasco terá obstáculos além das quatro linhas para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada da Série A. Depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo no clássico do último domingo (21), o Cruzmaltino busca reabilitação, mas entrará em campo bastante desfalcado.
A principal ausência será do jovem atacante Rayan, de 19 anos, um dos destaques da equipe em 2025, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo.
Na zaga, Robert Renan também está fora. O defensor sofreu uma concussão no clássico e, embora esteja bem, precisará respeitar o protocolo médico de afastamento mínimo de cinco dias. A tendência é que Lucas Freitas, de volta após suspensão, seja o substituto.
A lateral esquerda segue como dor de cabeça para Fernando Diniz. Lucas Piton, em recuperação de um trauma na panturrilha esquerda, ainda faz tratamento intensivo e não deve reunir condições de jogo.
Outro problema é a situação do zagueiro Nuno, que sofreu uma entorse no tornozelo, sendo substituído no intervalo contra o Flamengo. O jogador será reavaliado, mas é dúvida para o confronto.
No meio-campo, o volante Tchê Tchê segue em fase de transição após lesão reincidente sofrida em agosto, diante do Corinthians. Ele até treinou com o grupo nesta segunda-feira (22), mas ainda não tem presença confirmada contra o Bahia.