Intermináveis: CR7 marca dois em goleada do Al-Nassr e Messi decide para Inter Miami
Por Carlos Matos
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi seguem brilhando dentro das quatro linhas. No último sábado (20), os dois maiores nomes da geração voltaram a ser decisivos para seus respectivos clubes. O português balançou as redes duas vezes na vitória do Al Nassr sobre o Al Riyadh por 5 a 1. O argentino fez o mesmo no triunfo do Inter Miami por 3 a 2 sobre o DC United.
Ao balançar as redes duas vezes na vitória do Al-Nassr pela Saudi Pro League, Cristiano, aos 40 anos, chegou a 945 gols oficiais, sendo 103 pelo clube saudita. Restam 55 para atingir o milésimo gol da carreira.
O atacante é o maior artilheiro da seleção de Portugal, com 141 gols, e também soma números expressivos por clubes: Real Madrid (450), Manchester United (145), Juventus (101) e Sporting (5).
MESSI EM MIAMI
No mesmo dia, Lionel Messi também brilhou nos Estados Unidos. O camisa 10 marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Inter Miami por 3 a 2 sobre o DC United, pela MLS.
O time da Flórida abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Messi lançou Tadeo Allende para marcar. O DC United empatou no início da etapa final, mas o argentino decidiu em seguida: primeiro completando passe de Jordi Alba e, depois, em conexão com Busquets, acertando o ângulo para ampliar, 3 a 1.
O belga Christian Benteke ainda descontou nos acréscimos, mas o Inter Miami garantiu o triunfo. Com o resultado, a equipe soma 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.