Educador físico de Emerson Pinheiro, maratonista profissional, explica processos de recuperação do atleta: "Força de vontade em retornar"
Por Thiago Tolentino / Beatriz Santos
O educador físico de Emerson Pinheiro, Márcio Barreto, comentou sobre os processos de recuperação do maratonista baiano. O corredor foi atropelado no último sábado (13), na orla da Pituba, e teve uma das pernas amputadas.
"Nas corridas, o que ele mais espera é colocar as próteses e focar em voltar a caminhar, mas, em uma conversa com médicos que estão trabalhando com a reabilitação, foi aconselhado que primeiro reabilita-se a perna esquerda e depois entra com a parte de treinamentos e descarga de peso", explicou o profissional.
Márcio Barreto trabalha com o corredor profissional desde antes do incidente. Ainda durante a coletiva de imprensa, o educador físico explicou sua perspectiva da evolução do maratonista.
"Tenho observado ele de forma muito positiva. Desde a primeira vez que eu o visitei, notei uma força de vontade em retornar", concluiu.
O responsável pelo atropelamento do maratonista profissional foi Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT).
Emerson Pinheiro estava se preparando para ir a uma maratona internacional, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina.