Caio Bonfim conquista prata no Mundial de Atletismo de Tóquio e se torna maior medalhista brasileiro do torneio
Por Redação
O brasileiro Caio Bonfim se tornou o maior medalhista do atletismo em mundiais na última sexta-feira (12). O atleta somou mais uma medalha de prata na prova dos 35 km da marcha atlética no 20º Campeonato Mundial de Atletismo, em Tóquio, e agora possui 3 prêmios da competição.
A marca batida por Caio já havia sido atingida por Claudinei Quirino, que tem uma prata conquistada em 1999, em Sevilha, e dois bronzes adquiridos em Atenas, em 1997.
No dia 19 de setembro, próxima sexta-feira, Bonfim ainda vai disputar a prova dos 20 km no Mundial a partir das 21h50. Caso conquiste um pódio, poderá se isolar na tabela.
"Minha esposa mandava mensagem todo dia. Luta, luta por nós, vence por nós. E foi isso que eu fiz. Eu não consigo mais nenhum quilômetro. Lutei muito. A gente sabe o quão difícil é chegar entre os melhores do mundo e o quão difícil é se manter entre os melhores do mundo. A pressão saiu porque agora a gente já conquistou uma medalha. É fazer a recuperação para chegar da melhor maneira possível. E o que eu posso prometer para os 20 km é muita dedicação", completou.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, Caio ainda somou uma medalha de prata na mesma prova.
A prova contou com o também brasileiro Matheus Corrêa, que conseguiu bater seu recorde pessoal e completar a competição em 15º, com 2h36min35.