"Futebol não é matemática exata", diz Bruno Guimarães após pior campanha do Brasil nas Eliminatórias
Por Thiago Tolentino
A derrota por 1 a 0 para a Bolívia, nesta terça-feira (9), em El Alto, encerrou a participação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas com a pior campanha de sua história. Apesar do tropeço, o meia Bruno Guimarães ressaltou que o objetivo principal já havia sido cumprido e que o desempenho na Copa do Mundo será o verdadeiro termômetro da Seleção.
"Futebol não é uma matemática exata. A gente veio das duas últimas Eliminatórias ganhando tudo, chegamos na Copa e não fomos bem. Espero que dessa vez a gente chegue na Copa focado. A gente viu o que aconteceu com a Argentina [em 2022]. Estrearam perdendo, depois se uniram e foram campeões do mundo. É óbvio que a gente sempre quer botar o Brasil no topo, mas o mais importante é o que vai acontecer na Copa, e não o que aconteceu nas Eliminatórias, onde tínhamos conseguido nossa vaga há três partidas atrás”, afirmou o jogador.
O Brasil encerra a Data-Fifa com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chile — onde Bruno marcou um dos gols —, no Maracanã, na última quinta-feira (4), e encerra a sequência invicta de três jogos desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti ao comando. Agora, são duas vitórias, um empate e uma derrota.