Raphinha acusa Disney de discriminação após filho ser ignorado em parque: "Vocês são uma desgraça"
Por Redação
O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para relatar um episódio que envolveu seu filho Gael, de apenas 2 anos, durante visita ao parque da Disney em Paris. O jogador contou que a criança teria sido ignorada por um dos funcionários caracterizados como o personagem Tico e Teco, enquanto outras crianças recebiam abraços e atenção.
“Seus funcionários são uma desgraça. Vocês não deveriam tratar as pessoas assim, especialmente uma CRIANÇA. Vocês deveriam fazer as crianças felizes, não desprezar uma criança [...] Eu entendo o cansaço de quem trabalha com isso, mas por que todas as crianças brancas foram abraçadas e meu filho não foi?”, questionou o brasileiro.
Nos registros compartilhados por Raphinha, é possível ver Gael estendendo os braços para o personagem em busca de carinho. O funcionário, entretanto, interage com outras crianças ao redor, sem dar atenção ao menino.
O jogador evitou usar explicitamente o termo “racismo”, mas classificou o gesto como uma forma de discriminação. “Prefiro chamar de desprezo, para não dizer outra coisa. Ele só queria um oi e um abraço. Sorte a de vocês que ele ainda não entende”, escreveu.
Os registros que Raphinha divulgou em suas redes sociais foram feitos pela mãe de Gael, que acompanhava o momento no parque. O jogador segue em ritmo intenso de compromissos: na última quinta-feira (4), esteve em campo pelo Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Titular no duelo realizado no Maracanã, o meia do Barcelona participou da vitória por 3 a 0 sobre o Chile. O próximo desafio da equipe comandada por Carlo Ancelotti será contra a Bolívia, nesta terça-feira (9) fora de casa.