Vigilância Sanitária apreende bacon com vestígios de fezes de rato que seriam vendidos no Maracanã durante jogo do Brasil
Por Redação
Fiscais da Secretária Municipal de Ordem Pública e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária apreenderam, nesta quarta-feira (3), pedaços de bacon com vestígios de fezes de roedores em um depósito clandestino em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os profissionais suspeitam que os alimentos seriam comercializados nos arredores do Maracanã, na quinta-feira (4), durante a partida da Seleção Brasileira contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além do bacon com fezes de rato, geladinho sem identificação e com procedência duvidosa, canela para pipoca exposta e mal acondicionada e milho para pipoca mal-acondicionado também foram apreendidos pelos fiscais no mesmo local.
Após a fiscalização do local, a presidente da IVISA-Rio solicitou a população colaboração na denúncia de ocasiões como essa.
"Esse trabalho conjunto é fundamental para proteger a saúde dos cariocas, evitando que produtos em condições impróprias para o consumo cheguem até o consumidor", completou a responsável.
Depois da apreensão dos alimentos, o depósito clandestino foi interditado pelos profissionais.