Jean Lucas comenta chance de representar o Nordeste na Seleção Brasileira após convocação: “Algo marcante”
Por Redação
Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Jean Lucas, nesta terça-feira (2), comentou sobre a chance de representar o Nordeste com a camisa Amarelinha. O estreante ganhou a chande após a lesão que cortou Joelinton, do Newcastle, da lista inicial de Carlo Ancelotti.
"Sei que é algo marcante, uma responsabilidade muito grande que estou carregando, representar o Nordeste e o Bahia. Sei que se continuar entregando no Bahia, performando bem, vou ter mais oportunidades. Também sei que o meio campo é recheado de jogadores. Glorificar o nome de Deus por tudo, por estar aqui, agradecer ao meu clube", comentou o atleta em coletiva de imprensa na Granja Comary.
Ainda durante a entrevista, o jogador revelou a importância do técnico Rogério Ceni para o aumento do seu desempenho desde que chegou ao Bahia. Jean Lucas foi contratado e 2024 e, após 34 anos, fez com que um jogador do Esquadrão representasse a Seleção Brasileira.
"Rogério me potencializou muito, somente gratidão a ele por tudo, foi um cara que me mudou como pessoa, como jogador, me ajudou bastante na minha chegada, fez uma ligação comigo, falou que ia me ajudar, que teríamos feitos grandes no Bahia. Antigamente, eu jogava como primeiro e segundo volante, hoje jogo mais como meia, chegando perto da área, com isso consigo dar assistências e fazer gols. Sou um volante que consigo chegar bem na frente, retornar bem na marcação, o famoso "box to box". Acho que foi isso que me trouxe até aqui", explicou.
Até então, o volante já somou 102 partidas com a camisa do Tricolor de Aço, com 15 gols marcados e sete assistências.
O atleta do Bahia vai auxiliar a Seleção nos próximos dois duelos da equipe. Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, na próxima quinta-feira (4) o elenco brasileiro vai enfrentar o Chile, às 21h30, no Maracanã. O outro compromisso da Amarelinha será no dia 9 de setembro, contra a Bolívia, em El Alto.