Bia Haddad vence e avança à terceira rodada do US Open
Por Redação
Após a eliminação de João Fonseca na última quarta-feira (27), Bia Haddad passou a ser a única brasileira ainda na chave de simples do US Open e garantiu vaga na terceira rodada nesta quinta-feira (28). A paulista superou a suíça Viktorija Golubic, número 72 do ranking mundial, em sets diretos: 6/1 e 6/4.
A partida foi dominada pela brasileira, que impôs ritmo desde o início e explorou os golpes de forehand para construir a vitória. Atual número 22 do ranking, Bia agora enfrentará a grega Maria Sakkari, ex-top 3 e atualmente na 64ª posição.
O desempenho contrastou com o da estreia, quando Bia precisou lidar com nervosismo e admitiu ter enfrentado “fantasmas” em quadra. Desta vez, mostrou-se mais confiante e controlou a partida sem grandes sustos.
Após a vitória, a tenista agradeceu o apoio recebido pelos brasileiros que estavam presentes no torneio na arena.
“Obrigado a todos os brasileiros que estão aqui. Foi uma ótima partida mental para mim. Eu sabia que seria uma partida difícil, mas hoje eu estava forte mentalmente. Não estava tão agressiva, mas soube ficar nos pontos. É muito difícil jogar primeiramente contra nós mesmos. Fico feliz de ter a oportunidade de entrar mais uma vez em quadra e jogar ainda melhor”, disse Bia Haddad.