Com Neymar ainda fora, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias
Por Thiago Tolentino
A Seleção Brasileira conheceu nesta segunda-feira (25) a primeira lista de convocados com "a cara de Carlo Ancelotti". Em evento realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o treinador anunciou os 25 nomes que enfrentarão Chile e Bolívia nas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Entre as novidades, está a primeira convocação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e a volta de Lucas Paquetá, do West Ham. Neymar, lesionado com um edema na posterior da coxa, segue fora da lista, sem vestir a Amarelinha desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior diante do Uruguai. Na ocasião, Fernando Diniz era o treinador.
Esta foi a segunda convocação de Ancelotti desde que assumiu a Seleção, num ciclo de quatro listas que antecedem a definição final para o Mundial, que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos. Embora já tenha garantido matematicamente a vaga, o Brasil ainda busca a vice-liderança da tabela — ocupa atualmente a terceira posição, com 25 pontos, atrás da Argentina e do Equador, respectivamente. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alexsandro Ribeiro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Após os dois compromissos oficiais, a Seleção terá três novas datas Fifa para amistosos (outubro, novembro e março), o que totalizará 10 partidas até a estreia na Copa do Mundo.