Ancelotti critica Fifa e Uefa por calendário internacional extenso: “Jogamos demais e mal”
Por Redação
Em entrevista ao jornal italiano "Il Giornale", o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez críticas ao calendário internacional do futebol. Direcionando suas falas para a Fifa e Uefa, o treinador afirmou que além da alta quantidade de datas, existem muitos jogos de baixa qualidade, consequência do excesso de partidas. A informação foi veiculada inicialmente pelo portal ‘ge’.
“Sim, jogamos demais e mal. A Fifa e a Uefa têm que revisar os calendários. São muitos jogos, nem todos de qualidade, e há lesões demais”, declarou o comandante italiano.
Carlo Ancelotti ainda esboçou a possibilidade de dar mais fôlego para o calendário extenso. Para o treinador, uma alternativa é mudar o número de clubes participantes das principais ligas de 20 para 18 equipes. Campeonatos como o brasileiro, inglês, italiano e espanhol têm 20 times participantes.
“Me parece uma boa solução reduzir de 20 para 18 times nas ligas, se evitaria os confrontos de baixa qualidade. Mas deve haver um acordo entre as partes”, completou o técnico.