Santos anuncia Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, como novo técnico até 2026
Por Redação
O Santos confirmou na manhã desta sexta-feira (22) a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda para comandar a equipe até o fim de 2026. O anúncio acontece quatro dias após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco, resultado que culminou na demissão de Cléber Xavier.
Apesar da oficialização, Vojvoda não deve estrear de imediato. Ao que tudo indica, ele acompanhará da arquibancada o duelo diante do Bahia, neste domingo (24), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time será dirigido interinamente por Matheus Bachi. A primeira partida do argentino à beira do gramado deve acontecer contra o Fluminense, pela 22ª rodada.
Aos 49 anos, Vojvoda se tornou um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro recente. Ele esteve à frente do Fortaleza por cinco temporadas, onde conquistou títulos importantes: tricampeão cearense e bicampeão da Copa do Nordeste. O treinador também marcou história ao levar o clube à sua primeira participação na Libertadores e ao vice-campeonato da Sul-Americana.
No comando do Leão do Pici, disputou 310 jogos, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas, alcançando 55,1% de aproveitamento. O trabalho o colocou ao lado de Abel Ferreira entre os técnicos de maior permanência no futebol nacional.
Além do treinador, o Santos confirmou a chegada dos auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, do preparador físico Luis Azpiazu, do preparador de goleiros Santiago Piccinini e do psicólogo Christian Rodrigues.