PSG derrota Tottenham nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa
Por Carlos Matos
PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, e Tottenham, campeão da Liga Europa, se enfrentaram, na tarde desta quarta-feira (13), pela decisão da Uefa Supercopa da Europa. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2, levando o jogo para a definição por pênaltis, onde Nuno Mendes converteu a última cobrança do time francês e confirmou o título dos parisienses.
No primeiro tempo, aos 39’, Micky Van de Ven aproveitou o rebote do goleiro Lucas Chavalier, depois do chute de João Palhinha, e balançou as redes. No início da segunda etapa, Cristian Romero ampliou para o Spurs. Quando o resultado já parecia definido, Kang-In Lee recebeu o passe de Vitinha e diminuiu aos 40’. No apagar das luzes, Ousmane Dembélé cruzou na área e encontrou Gonçalo Ramos, que cabeceou direto para o gol.
Na decisão por pênaltis, Vitinha errou pelo PSG e Micky Van de Ven e Mathys Tel erraram pelo Tottenham. A penalidade convertida por Nuno Mendes teve de definir o título para o Paris Saint-Germain. Os parisienses venceram na disputa por 4 a 3.