Lei anti-banho? Tenista alemão é eliminado de torneio após tomar ducha entre os sets
Por Redação
Durante a disputa das oitavas de final do Challenger de Hersonissos, na Grécia, o tenista alemão Mats Resnkranz foi eliminado após tomar um banho entre a pausa do primeiro e segundo set. O duelo era contra o italiano Pietro Orlando Fellin, e a ação interferiu o código antidoping da competição.
Os árbitros do jogo afirmaram que é proibido que os atletas tomem banhos durante uma partida, exceto se os duelos tenham cinco sets. Em resposta, o alemão disse desconhecer a regra e completou que a ducha teria durado apenas alguns segundos.
Mesmo depois de apresentar os argumentos, os juízes não foram convencidos e eliminaram o tenista.
Em 2022 o caso já teria acontecido com o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran. Na sua estreia na chave principal do Challenger de Sevilla, o atleta foi desclassificado por utilizar o chuveiro no intervalo entre o segundo e o terceiro set.