Zagueiro ex-base do Botafogo é preso após atropelar quatro pessoas no Rio; uma mulher morreu
Por Redação
O ex-jogador Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (8) após atropelar quatro pessoas na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher morreu e outras três ficaram feridas. O caso aconteceu no Recreio dos Bandeirantes e, segundo a Polícia Civil, o ex-zagueiro ainda tentou tomar o fuzil de um policial militar que atendia a ocorrência.
De acordo com informações do G1, Luan permaneceu no local e prestou socorro às vítimas, mas, em seguida, teria apresentado comportamento agressivo. Ele quebrou uma viatura policial e, na delegacia, tentou agredir um agente com uma cabeçada.
"Ele atropelou quatro pessoas. Após o acidente, ele apresentava um comportamento psicológico alterado, agressivo e xingava muito. Ele tentou tomar a arma de um dos PMs, quebrou a viatura e precisou ser contido", afirmou o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), em entrevista ao G1.
O delegado informou ainda que Luan Plácido responderá por homicídio culposo, lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público.
PASSAGEM DISCRETA PELO GLORIOSO
Contratado pelo Botafogo em 2023 para integrar o elenco sub-20, Luan Plácido não chegou a disputar partidas oficiais pelo clube e encerrou precocemente a carreira. Antes disso, defendeu Boavista (em duas passagens), Nova Iguaçu e Rondoniense, também nas categorias de base, mas sem destaque.