Clube alemão desiste de contratar jogador israelense após pressão de torcedores
Por Redação
O clube da segunda divisão da Alemanha, Fortuna Düsseldorf desistiu da contratação do atacante israelense Shon Weissman após protestos dos torcedores nas redes sociais do clube. De acordo com o jornal Bild, a justificativa da reação negativa foi a guerra em Gaza.
Nesta terça-feira (5), a equipe publicou nas redes sociais que havia desistido da transferência. "Analisamos Shon Weissman intensamente, mas no final decidimos não contratá-lo", completou a diretoria.
Ainda segundo o portal, o jogador fez publicações pedindo que Israel "apagasse Gaza do mapa. "Não existem inocentes [em Gaza], eles não precisam ser avisados", afirmou o atleta em outro post após também pedir que "lançasse 200 toneladas de bombas" sobre o território palestino.
Depois de certa repercussão, Weissman apagou as publicações e se retratou completando que foi um erro durante um momento de grande tensão.
O israelense se manifestou e justificou as falas publicadas dizendo que "é necessário se opor a danos a pessoas inocentes de ambos os lados", após o cancelamento das negociações com o clube alemão.
"Sou filho de uma nação que ainda sofre com os horrores do dia 7 de outubro. Aquele dia sombrio, quando famílias inteiras foram assassinadas, sequestradas e brutalizadas, continua sendo uma ferida aberta para mim, como pessoa, como israelense e como atleta que representa meu país", explicou.