Técnico do Ypiranga Sub-20 relembra classificação contra o Vitória no Baiano: "Sentimento de orgulho"
Por Carlos Matos
Os convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (29) foram Daniel Brugni e Danilo Capinam, gerente e técnico do sub-20 do Ypiranga, respectivamente. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, o treinador afirmou a felicidade em ter se classificado para as quartas de final do Campeonato Baiano Sub-20 ao vencer o Vitória. Ele contou que no mata-mata o time manteve uma postura diferente da primeira fase, subindo de nível e eliminando adversários como o Rubro-Negro e o Fluminense de Feira.
“Sem dúvida alguma, foi um sentimento de orgulho, até por ser um ex-clube. Não tivemos a melhor das campanhas na primeira fase, mas entramos no mata-mata enfrentando o Vitória, um time com dimensão nacional. Tivemos 15 dias para nos preparar e foi muito trabalho e dedicação dos atletas. Eles compraram a ideia, a gente mudou todo nosso modelo de jogo e a nossa forma de jogar pensando nesse confronto, porque sabíamos que teria um ‘bicho-papão’ na nossa frente e tínhamos que dar o nosso melhor”, declarou o técnico.
Nas oitavas de final, Ypiranga e Vitória se encontraram para decidir quem iria seguir adiante no torneio. Na ida, em Vila Canária, o Aurinegreo venceu o Leão por 2 a 0, construindo uma boa vantagem. No jogo de volta, o time comandando por Capinam conseguiu segurar o empate por 1 a 1, derrubando o Rubro-Negro e passando para as quartas de final.
Danilo Capinam ressaltou a entrega de seu elenco no confronto contra o Vitória. O treinador disse que o time tinha consciência de que enfrentava uma equipe forte, que alguns desses atletas já passaram pela base do Bahia e do Vitória dando um gosto maior para a classificação.
“Assim, vale salientar a dedicação dos atletas. Para além do nosso comprometimento tático e organizacional, de metodologia, tem o sonho dos atletas, né? Temos jogadores no elenco que já passaram por Vitória e Bahia, então tem um gosto maior dessa classificação. No primeiro jogo, dentro de casa, foi 2 a 0 para a gente e isso não nos deu tranquilidade, mas nos deu confiança para fazer um bom jogo de volta. No barradão foi um jogo mais complicado, a gente sabia que eles iriam vir para cima de todas as formas, nós tomamos o gol no início, mas logo depois empatamos de pênalti, sustentamos até o final e graças a Deus conseguimos a classificação”, comentou.
Nas quartas, foi o momento do Ypiranga duelar contra o Fluminense de Feira. Depois de dois empates, foi necessário decidir o classificado numa disputa de pênaltis. Vencendo por 4 a 3, o Mais Querido seguiu direto para as semifinais.
No próximo sábado (2), às 9h, Ypiranga e Estrela de Março se enfrentam, em Vila Canária, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano Sub-20. Na semana seguinte, também no sábado (9), às 15h, as equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta. Do outro lado da chave, o Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!