Gol de redenção: Pedro volta, marca e comanda vitória do Flamengo no Fla-Flu
Por Redação
No clássico de número 446 entre Flamengo e Fluminense, o Rubro-Negro levou a melhor. Com um gol de Pedro, que voltou ao time após desentendimentos internos no clube, o Fla venceu por 1 a 0 neste domingo (20), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
A vitória mantém o Flamengo firme na vice-liderança da competição, com 30 pontos, a apenas três do líder Cruzeiro. Já o Fluminense amarga sua terceira derrota consecutiva desde a eliminação para o Chelsea na Copa do Mundode Clubes. Com 20 pontos, a equipe de Renato Gaúcho caiu para a oitava colocação, sendo ultrapassada pelo Mirassol.
O único gol da partida saiu aos 39 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz desviou na primeira trave e Pedro apareceu no segundo pau para completar para o fundo da rede, garantindo o triunfo rubro-negro.
Além do gol, Pedro chamou atenção por voltar a campo após polêmica nos bastidores com o técnico Filipe Luís e parte da diretoria. O centroavante começou no banco e entrou no segundo tempo, sendo decisivo.
Desde o seu retorno aos gramados após superar uma grave lesão, Pedro soma seis gols em 18 partidas disputadas nesta temporada | Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo foi a campo com Rossi; Valera, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Allan, Jorginho e De Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Wallace Yan. Entraram durante o jogo Evertton Araújo, Pedro, Matheus Gonçalves e Juninho.
Já o Fluminense teve Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli e Lima; Canobbio e Everaldo. Entraram Hércules, Nonato, Serna e John Kennedy. A melhor chance tricolor foi um chute de Bernal de fora da área, bem defendido por Rossi.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Fluminense recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 19h, no Maracanã.