Documentário de Simone Biles é indicado ao Emmy
Por Redação
O documentário "O Retorno de Simone Biles" foi indicado ao Emmy, principal premiação da TV internacional. A série foi produzida pela Netflix em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI). A cerimônia de premiação do Emmy acontece no dia 14 de setembro.
A produção foi indicada na categoria "Melhor Série-Documental ou de Não Ficcão". O foco das gravações é a jornada de retorno da atleta Norte-Americana depois de ter deixado algumas competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, por problemas relacionados à saúde mental.
O retorno da atleta, já em Paris, foi quase perfeito. A atleta conquistou ouro na disputa do individual geral e por equipes. Já no salto, a ginasta ficou com o segundo lugar, perdendo apenas para a brasileira Rebeca Andrade, que foi a campeã do aparelho.
O documentário é formado por quatro episódios e concorre com outras quatro produções: Onda de 100 pés (HBO Max), Chef’s Table (Netflix), SNL50: Beyond Saturday Night (Peacock) e Estudos Sociais: Crescendo na Era Digita (Hulu).