Fifa suspende Lucas Hernandez e Pacho por dois jogos e dupla está fora da Copa do Mundo de Clubes
Por Redação
O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou, na última segunda-feira (8), a suspensão por dois jogos dos zagueiros Lucas Hernandez e Willian Pacho, do Paris Saint-Germain, em decorrência das expulsões sofridas na partida contra o Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com isso, mesmo que o PSG avance à final da competição, os atletas estão fora do torneio. A decisão é definitiva e não cabe recurso.
As punições foram aplicadas com base no artigo 14, parágrafo 1, alínea e, do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com a entidade, a gravidade das infrações justificou a ampliação automática da suspensão, que normalmente seria de uma partida. Pacho foi expulso após cometer uma falta dura em Leon Goretzka, enquanto Hernandez recebeu o cartão vermelho por uma cotovelada em Raphaël Guerreiro fora do lance de bola.
A provável escalação do Paris Saint-Germain para a semifinal é: Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Com as baixas confirmadas, o técnico Luis Enrique terá que reformular o sistema defensivo para a semifinal contra o Real Madrid, marcada para quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, Estados Unidos. O vencedor desse confronto disputará a final do Mundial contra quem avançar entre Fluminense e Chelsea, que se enfrentam na outra semifinal.