Bruno Henrique rebate revista alemã que aponta o Flamengo como rival mais fácil para o Bayern: “Jogo de nossas vidas”
Por Redação
O atacante Bruno Henrique respondeu com firmeza à avaliação da revista alemã Kicker, que classificou o Flamengo como um adversário mais acessível para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (26), o jogador afirmou que o time brasileiro tratará o confronto como uma decisão.
"A gente vai encarar como uma final. O futebol é dentro de campo, é 11 contra 11. Não tem essa. É se concentrar bastante porque é o jogo das nossas vidas. Pode ser assim que eles pensam, mas para a gente, vamos encarar como uma final. É assim que vamos entrar", declarou Bruno Henrique.
Na publicação, a Kicker sugeriu que o Flamengo “talvez seja uma tarefa mais fácil no papel” do que o Chelsea, adversário que os alemães enfrentariam caso tivessem terminado a fase de grupos na liderança. Com a derrota para o Benfica por 1 a 0, o Bayern de Munique avançou em segundo lugar e cruzou o caminho do Rubro-Negro Carioca.
Apesar de chegar ao torneio como um dos favoritos, o desempenho do Bayern tem oscilado. Além da goleada por 10 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, os bávaros venceram com dificuldade o Boca Juniors por 2 a 1 e foram derrotados pelos portugueses do Benfica.
Já o Flamengo vive momento sólido na competição. Invicto, venceu o Espérance por 2 a 0 e superou o Chelsea por 3 a 1. No último jogo da fase de grupos, empatou por 1 a 1 com o LAFC, resultado que não comprometeu a liderança do grupo já assegurada.
O duelo entre Flamengo e Bayern de Munique está marcado para este domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos.