Alexandre Pato se oferece para pagar translado do corpo de brasileira morta na Indonésia
Por Redação
Ex-jogador de São Paulo e Seleção Brasileira, Alexandre Pato entrou em contato com a família de Juliana Marins, jovem brasileira encontrada morta no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. De acordo com o perfil do Instagram Alfinetei, o comentarista esportivo do SBT se ofereceu para pagar o translado do corpo da brasileira.
De acordo com a assessoria da emissora em que trabalha, Pato entrou em contato com a página do Instagram e conseguiu se comunicar com o pai da jovem.
Ainda nesta quarta-feira (25), foi revelado que o governo brasileiro não iria arcar com os custos relacionados ao traslado do corpo e o sepultamento da jovem. Segundo a lei 9.199/2017 "a assistência consular não inclui o pagamento de despesas com sepultamento e translado de corpos de brasileiros falecidos no exterior, nem despesas com hospitalização, exceto em casos médicos específicos e atendimento emergencial de caráter humanitário.
Juliana caiu em um dos trechos perigosos da rota que ia em direção ao cume do vulcão, na madrugada da última sexta-feira (21). Após o acidente, seis equipes foram direcionadas ao regate, ainda com o apoio de dois helicópteros e uma furadeira industrial.
Já sem vida, o corpo da jovem foi achado encosta abaixo, na região conhecida como Cemara Nunggal, entre 2.600 e 3.000 metros de altitude.
Nesta quinta-feira (26), o corpo da brasileira deverá passar por perícia no Hospital Policial de Bhayangkara, em Nusa Tenggara Ocidental.