Botafogo x Sounders na Copa do Mundo de Clubes: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Por Carlos Matos
O Botafogo dá início em sua jornada pela Copa do Mundo de Clubes neste domingo (15), às 23h, diante do Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos. O duelo marca a estreia das duas equipes na competição.
Atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o Alvinegro Carioca chega à competição em alta. Sob comando do técnico Renato Paiva, a equipe venceu os últimos três compromissos antes da viagem aos Estados Unidos e aposta na continuidade da base titular para o primeiro desafio no torneio.
Botafogo e Seattle estão no Grupo B do torneio, ao lado de Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid. Mais cedo, às 16h, franceses e espanhóis também se enfrentam pela primeira rodada da chave.
PANORAMA DE BOTAFOGO E SEATTLE SOUNDERS
A principal expectativa do Glorioso fica por conta da possível estreia do meia argentino Álvaro Montoro, recém-contratado junto ao Vélez Sarsfield. Outros reforços que podem atuar são o também meia Joaquín Correa e o atacante Arthur Cabral.
Do outro lado, o Seattle Sounders conquistou a vaga no Mundial ao vencer a Copa dos Campeões da Concacaf de 2022, superando o Tigres, do México. O técnico Brian Schmetzer terá desfalques importantes: os zagueiros Gómez Andrade e Kee-hee Kim, além dos atacantes Paulo Arriola e Jordan Morris.
No elenco está ainda o experiente meio-campista João Paulo, que atuou pelo Botafogo entre 2017 e 2019.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Seattle Sounders
Copa do Mundo de Clubes 2025 - 1ª rodada Grupo A
Local: Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos
Data: 15/06/2025
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: A confirmar
Transmissão: Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Cazé TV (YouTube), DAZN (streaming) e Globoplay (streaming, mediante assinatura do Sportv).
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Álvaro Montoro e Savarino; Artur e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Porto: Frei; Roldan, Ragen, Bell e Tolo; Vargas, Roldan, De la Vega, Rusnak e Kent; Jesús Ferreira. Técnico: Brian Schmetzer.