Equador, Paraguai, Austrália e Arábia Saudita podem carimbar vaga para a Copa nesta terça; saiba como
Por Redação
Além do Brasil, outras quatro seleções entram em campo nesta terça-feira (10) com chance de garantir vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2026.
Pela América do Sul, Equador e Paraguai dependem apenas de seus próprios resultados para assegurar a classificação. Os equatorianos visitam o Peru às 22h30 (horário de Brasília) e garantem a vaga com uma vitória. Um empate também pode ser suficiente, desde que a Venezuela perca para o Uruguai nesta terça, às 20h.
O Paraguai, por sua vez, vive situação semelhante. Enfrenta o Brasil, às 21h45, na Neo Química Arena, e avança com um simples empate — novamente, desde que a Venezuela não vença. Uma vitória contra a Seleção Brasileira, no entanto, elimina qualquer necessidade de combinação de resultados e encerra um jejum de 16 anos sem disputar uma Copa.
Na Ásia, Arábia Saudita e Austrália disputam a última vaga direta para o Mundial da região. As duas seleções se enfrentam às 15h15, em solo saudita. A vantagem é da Austrália, que se classifica com um empate. Para os sauditas, a missão é mais complicada: precisam vencer e ainda construir uma goleada de quatro gols de diferença ou mais para garantir a vaga sem precisar de repescagem.
Confira os jogos desta terça-feira (10):
- 15h15 – Arábia Saudita x Austrália
- 20h00 – Uruguai x Venezuela
- 21h45 – Brasil x Paraguai
- 22h30 – Peru x Equador
Seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
- América do Sul: Argentina
- Ásia: Japão, Coreia do Sul, Irã, Uzbequistão, Jordânia
- Oceania: Nova Zelândia
A Copa do Mundo de 2026 será a maior da história, pois conta pela primeira vez com 48 seleções participantes e três países-sede.