Calderano vai à semi do Mundial de tênis de mesa e garante 1º pódio brasileiro na história da competição
Por Redação
Um mês depois de garantir a conquista da Copa do Mundo de tênis de mesa, Hugo Calderano confirmou, nesta sexta-feira (23), o primeiro pódio do Brasil em um Campeonato Mundial do esporte. A partida que cravou a vaga do atleta foi uma vitória sobre o sul-coreano An Jae-Hyun (17º), em Doha, no Catar, por 4 sets a 1.
Na disputa pela vaga na decisão do torneio, Calderano vai enfrentar o número 5 do ranking, o chinês Liang Jingkun. O duelo acontecerá no próximo sábado (24), às 11h40.
"Foi um grande jogo. É difícil expressar em palavras. An é muito forte, tem uma medalha de bronze (em Mundial). Parabéns para ele também. Estou muito feliz e quero continuar dando orgulho para o Brasil. Eu estava confiante, vi que ele estava confiante. Foi muito importante manter a calma e trabalhar bem até o final. Vai ser um jogo muito difícil agora, ele vai me dar muito trabalho, mas espero que seja uma grande batalha", afirmou o atleta.
Realizado anualmente desde 1980, o mesatenista brasileiro conquistou a última Copa do Mundo do esporte, em abril deste ano. Na competição, Hugo bateu dois chineses que que eram os primeiros colocados no ranking mundial.