CSA anuncia cobrança de ingresso para crianças no setor de cadeiras contra o Grêmio; entenda polêmica
Por Thiago Tolentino
O CSA, de Alagoas, causou enorme polêmica na última segunda-feira (28) ao informar que crianças a partir de dois anos precisarão pagar ingresso no setor de cadeiras para o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A decisão foi tomada após reunião com o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) no mesmo dia.
Além da cobrança para os menores, o clube também suspendeu qualquer tipo de gratuidade nesse setor do Estádio Rei Pelé. A medida gerou críticas nas redes sociais, já que, na maioria dos estádios brasileiros, a entrada de crianças de até dois anos costuma ser gratuita.
A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria do clube alagoano, que explicou que a mudança se deu pela alta presença de crianças no setor de cadeiras, o que estaria prejudicando o conforto e o acesso dos torcedores pagantes e sócios.
Vitor Castro, diretor social do Azulão, também confirmou a informação após a reunião no MP-AL, onde foram debatidos alguns ajustes acerca dos ingressos e da acessibilidade para o confronto contra o Grêmio.
“Essa decisão não foi fácil. No jogo contra o Náutico, tivemos 954 crianças no estádio, muitas nas cadeiras. Isso gerou desconforto para os sócios e pagantes. Como é um jogo de grande apelo, queremos garantir conforto e segurança a todos”, justificou o diretor.
A medida, no entanto, será válida apenas para a partida contra o Grêmio. Nos demais setores, crianças de até 12 anos continuarão tendo gratuidade.
"Para os outros setores, as gratuidades para as crianças continuam até os doze anos. Eles podem entrar nos outros setores de forma normal", concluiu o diretor.
CSA e Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30. Já o jogo de volta acontece no dia 20 de maio, na Arena do Grêmio, com o duelo acontecendo no mesmo horário.