Wagner Leonardo relata sentimento de enfrentar o Vitória em retorno ao Barradão: "Muita gratidão"
Por Redação
Wagner Leonardo foi o centro das atenções no duelo entre Vitória e Grêmio, no último domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão. O zagueiro, responsável pela assistência no gol gremista, foi vaiado e chamado de "Judas" pela torcida rubro-negra em sua volta ao Barradão.
Antes de comentar a reação dos torcedores na entrevista para o Premiere, Wagner destacou a rápida recuperação de uma lesão sofrida na rodada anterior, no clássico Gre-Nal.
"Foi uma semana difícil pra mim. No Gre-Nal acabei tendo uma lesão que duraria 15 dias para eu voltar. Quero agradecer a Deus por me dar forças nessa semana e enaltecer o trabalho da saúde e performance do Grêmio, que me ajudou e me recuperou de forma inédita para voltar em seis, sete dias. Feliz por estar de volta", afirmou.
Questionado sobre a recepção hostil, o defensor de 25 anos reforçou o carinho pelo Vitória, clube que defendeu entre 2023 e 2024.
"Sobre o sentimento de estar aqui, é um sentimento de muita gratidão. Vivi uma linda história aqui no Vitória. Diferente do que muitos falam, tenho um carinho enorme por esse grande clube que é o Vitória. É enaltecer o tempo que vivi aqui, meu filho nasceu aqui e fomos muito felizes. A vida segue, estou muito feliz aqui no Grêmio", declarou.
Wagner Leonardo disputou 97 partidas pelo Vitória, marcou 11 gols e conquistou dois títulos: a Série B do Brasileiro em 2023 e o Campeonato Baiano em 2024. Sua transferência para o Grêmio foi concretizada por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões), envolvendo 80% dos direitos econômicos.
POLÊMICA NA APRESENTAÇÃO
A relação entre Wagner e a torcida rubro-negra já vinha abalada desde fevereiro, quando, em sua apresentação no Grêmio, o zagueiro fez um comentário que soou desrespeitoso ao ex-clube. Relembre:
"Agora a gente retorna a um clube grande e temos que valorizar, mostrando e dando o melhor em campo", disse na ocasião, ao comparar o momento atual com sua formação no Santos.
Revelado pelo Peixe, Wagner ainda passou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense antes de viver no Vitória a melhor fase da carreira.